Amor protegido
Agora as mulheres tem mais uma opção para se proteger contra a gravidez indesejada, as doenças sexualmente transmissíveis e a aids: a camisinha feminina.
Em geral, as mulheres não conseguem conversar sobre sexo, desejo, medos e inseguranças com seu parceiros, e ainda têm dificuldade de negociar o uso da camisinha masculina.
A camisinha feminina, criada como alternativa de prevenção, além de proteger, facilita o diálogo com seu parceiro, porque dá maior autonomia à mulher sob seu corpo e sua vida sexual. Ao contrário da camisinha masculina que só pode ser colocada com o pênis, a camisinha feminina pode ser colocada até 8 horas antes da relação sexual.



   


A arte e o inconsciente


O artista Sady Raul Pereira inaugura dia 19 de junho, às 20 horas sua exposição "A Arte e o Incosciente" na Galeria da Biblioteca Pe. Elemar Scheld em Jaraguá do Sul. A exposição permanece aberta à visitação até 15 de julho. O artista Sady convida o observador/leitor para o exercício do prazer e olhar através de um dos ângulos que sua pintura propõe.

   

Oitenta anos da Lirica


A Sociedade Cultural Lirica de Joinville, fundada em 1922, foi criada por um grupo de descendentes alemães com a finalidade de preservar a cultura germânica na região. Dentro da filosofia trazida pelos imigrantes da Alemanha, para construir no Brasil ao lado de uma nova vida, elos com as tradições deixadas em seu país.
   


Três artistas


Inaugura dia 18 de junho às 20 horas na Cidadela Cultural Antartica as exposições "Aonde vai a luz?" de Heloisa Espada, "...da pele" de Eliane Moreira e "Esculturas" de Jasper Neergaard. Com visitação de terça à domingo das 14 às 18 horas, permacendo aberta até 04 de agosto.

   
As cores do Brasil
Os arrogantes jogadores da seleção argentina foram embora do mundial chorando, porém mantendo a pose. Enquanto seu rei maior, depois de tumultuar contra o Brasil, teve muita dor de cabeça para conseguir visto japonês em seu passaporte para ver a Argentina jogar. Agora, não vai precisar usá-lo. A não ser que queira ver o Brasil jogando. É melhor ficar em Havana onde está vivendo eterno tratamento, juntamente com sua arrogância e urucubaca.
Em tempo: com a derrota da seleção argentina um torcedor irritado queimou uma bandeira e foi agredido a socos por outros.
"Coitados! Os argentinos estão em profundo desgaste."


   
Cidadã Honorária

A Câmara de Vereadores de Joinville em sessão solene no dia 9 de maio no Plenário da Câmara outorgou o título de cidadã honorária de Joinville à Dra. Mariléia Gastaldi Machado Lopes, magnífica reitora da Univille. Ela, também, recentemente foi homenageada no livro "Mulheres em Joinville" como uma personalidade de destaque na sociedade joinvilense pelos seus feitos.


   
Bastidores

Vem sendo cogitado o nome do arquiteto e artista plástico Nilson Delai (foto) para a cadeira da presidência da Fundação Cultural de Joinville, hoje ocupada por Edson Machado. Por enquanto tudo é segredo.....

   

Livro de Contos
"Atrás do Pé de Silva" é o livro de contos de Miraci Dereti que relata estórias de vidas urbanas e cotidianas. O autor que completou 61 anos de vida bem vividos, tem em seus filhos e netos sua grande riqueza que o faz feliz.
Miraci foi o primeiro presidente da Fundação Cultural de Joinville e dono de pensamentos como: "entre ouvir uma criança repetir um palavrão que aprendeu dos adultos, sem dar importância ao seu significado, e vê-la carregar uma arma, prefiro mil vezes o palavrão. Não se trata de apologia do palavrão, mas seria hipocrisia ignorar a espontaneidade das crianças e todo um contexto cultural".


   

Mulheres em Joinville

Aconteceu dia 30 de abril o coquetel de lançamento do livro "Mulheres em Joinville" pela Editora letra D'Água na Cidadela Cultural Antarctica. Em destaque mulheres como: Cleusa Coral Ghanem, Claudete Franzel, Carola Keller e Mariléia Gastaldi Machado Lopes entre outras.

   

Outdoor alma da cidade

É inegável a ação dos outdoors nos cantos da cidade, você olha e eles estão ali olhando para você, te chamando, conversando com você queira você ou não, por segundos ou mais que permanecem motivando os neurônios de quem olha, despertando surpresas boas ou não conforme mensagem.
A verdade é que é uma mídia além de nossa vontade de querer ou não sua mensagem, o que ele decidir fazer comigo e com a cidade está feito.
Maravilhoso e perigoso.....

   

A Vida Continua...Velha República

VIVA O BRASIL!