O Grande Fausto

Por longo tempo estará repercutindo o grande frisson que foi a entrega do título de cidadã honorária à Dra. Cleusa Coral-Ghanem, no Teatro Juarez Machado. Com muito ti-ti-ti dos presentes admirados com a organização impecável do cerimonial conduzido por João Carlos Gonçalves.
Foi apresentado um vídeo contando a trajetória profissional da Dra. Cleusa, incluindo todas as campanhas contra a cegueira que ela realizou, e mais depoimentos de colegas brasileiros e do exterior, dos filhos Vinicius e Ramon, e do marido Dr. Emir Ghanem.
Entre os discursos dignos de elogios chamou a atenção o do governador Luiz Henrique da Silveira. Preparado durante a sessão solene, o discurso surpreendendo ao falar sobre qual seria a origem da Dra. Cleusa, tudo em rima.
Logo depois do depoimento de Cleusa, ela foi homenageada por alunos da Escola Teatro Ballet Bolshoi e houve uma apresentação do grupo Finestra del Cuore.
O barítono Douglas Hahn, acompanhado pelo quarteto Camerata Dona Francisca, encantou a todos, interpretando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Joinville.
Grupo Finestra Del Cuore apresentou números musicais após o encerramento da Sessão Solene no Teatro Juarez Machado e recepcionou os convidados no salão de entrada da Harmonia Lyra.


Após a sessão solene os 500 convidados foram recepcionados nos salões da Sociedade Harmonia-Lyra. Já na entrada servidos champanhe e morangos.
A decoração, lindíssima em cada detalhe, foi assinada pela Ninha Flor. Os docinhos foram de Viviane Malucelli (Curitiba).
Dois bufês instalados nas laterais do salão deram um toque informal para os convidados, que puderam conversar com todos os presentes enquanto se serviam. Um era de queijos variados e o outro de maionese de camarão, brandade de bacalhau, ostras gratinadas e outros.
Com o coquetel de entrada (brandade de bacalhau, ostras gratinadas, crevettes à la Juan com molhos e especiarias, salmon marinado, maionese de camarão, patê de Foie Grás, Magret de Canard, blinis) e mesas de apoio para bebidas, tudo em mobiliário branco e muito bem decorado.


Depois da meia-noite, o maître Marcos Fritzke, da Lyra, serviu à francesa (filet mignon à Clermont Ferrand, batatas à Printaniére com Espinafre e Arroz com Brócolis). Sobremesas, sushi de chocolate, pistaches crocantes, corações marmori-zados, tâmaras recheadas e bombons e doces fondados. As bebidas foram Cham-pagne Freixenet Cordon Negro (Espanha), vinho Vale Andino Chardonay (Chile) e Ontanõn (espanhol), whisky Johnnie Walker Red Label. Mesas de café, chá, licores e doces completaram o deleite gastronômico.
Durante a homenagem Coral vestiu traje de Giorgio Armani que na recepção foi trocado por modelo do estilista E. Luiz.
Num clima contagiante de muita alegria, todos curtiram a festa que só terminou ao amanhecer de sábado, embalados pelo conceituado DJ André Werneck, from Rio de Janeiro. A solenidade e a festa em comemoração nos salões da Lyra ficarão marcadas nos anais de nossa sociedade como um dos eventos sociais mais belos e organizados pelos Ghanem a seus convidados em 2004. Grandes personagens se fizeram presentes ao evento.




.Copyright© 2001/2004 - Nivaldo Nară OnLine - Filiado a FEBRACOS e ACCS